quinta-feira, 17 de julho de 2008

Capitulo 1

Tinha acabado mais um dia de escola, entrei em casa e encontrei os meus pais sentados no sofá da cozinha, não era habitual eles estarem os dois àquela hora. Chamo-me Sara e tenho 15 anos.

Sara: Que se passa para estarem os dois em casa a esta hora?
Mãe: Precisamos de falar contigo.
Sara: O que é que eu fiz agora? -.-‘

Apesar de nunca ter dado problemas aos meus pais e ser sempre boa aluna na escola, tudo o que acontecia naquela casa era minha culpa.

Mãe: Não fizeste nada filha. Só precisamos de ter uma conversa séria contigo.
Pai: Sabes que a vida está difícil, e nós não podemos continuar aqui.
Mãe: Vamos para a Alemanha, começar tudo de novo lá, e tentar ter uma vida melhor.

O mundo desabou aos meus pés naquele momento. Deixei cair a mochila, comecei a chorar.

Sara: O quê? Mas eu tenho aqui a minha vida toda! Os meus amigos! Para não falar do meu namorado!
Mãe: Tenta compreender… Só queremos dar-te um futuro melhor…
Sara: E para isso é preciso ir para a Alemanha?! Logo agora que tudo estava a correr bem? Mãe, sou a melhor aluna do 10º ano, as aulas acabam no fim desta semana, vou acabar o 10º ano com média de 19, é aqui que tenho tudo o que preciso, ainda me pedes para compreender?
Pai: Tem calma Sara… De certeza que lá vais encontrar novos amigos, vais continuar a ser boa aluna, e não vai ser difícil para ti, estudas alemão na escola desde do 5º ano!
Sara: Não tem nada a ver! Sim, posso falar bem alemão, é claro que não falo optimamente, mas dá para perceber. A questão não é para onde vamos, é irmos.
Mãe: Compreende Sara… A nossa decisão já está tomada… Partimos no meio de Julho, depois de fazeres 16 anos.

Chorei ainda mais, fui a correr para o meu quarto. Restava-me um mês para fazer tudo, faltava um mês para começar uma nova vida, num país desconhecido, cheio de pessoas desconhecidas.

Os últimos dias na escola foram passados com uma enorme tristeza. Ainda não tinha dito nada a ninguém, nem ao meu namorado, principalmente a ele, tínhamos passado por imensas coisas para ficar juntos, e já estávamos juntos há um ano.

Na segunda semana de férias os meus pais iam começar a mandar algumas coisas para uma casa que já tinham arranjado lá na Alemanha, eu nem sabia o nome da cidade onde ia viver. Tive de contar aos meus amigos e ao namorado que ia embora. Nunca fui rapariga de ter muitos amigos, mas aqueles que tinha, gostavam bastante de mim, e iam sentir muito a minha falta. Apesar disto tudo, eles compreenderam, aceitaram bem melhor que eu a minha partida. “Vai correr tudo bem”, “vais encontrar novos amigos”, “Nós podemos ir visitar-te”, era isto o que mais me diziam. Já com o meu namorado não correu da melhor forma… Tinha de acabar tudo com ele, nunca acreditei em relações à distância, apesar de o amar muito. Ele reagiu muito mal mesmo, mas, ao fim de lhe dizer que ia para a Alemanha ele acalmou, pois ele também ia lá durante as férias de verão.

12 Julho – Dia do meu aniversário. É suposto este dia ser feliz, mas eu estava triste, era a ultima vez que estava com os meus amigos, não os iria ver mais… Na semana seguinte iria partir para, possivelmente, nunca mais voltar.

Uma semana depois…

Mãe: Sara! Acorda! Temos de ir apanhar o avião!
Sara: Não é que o apetite seja muito…

Era muito cedo ainda, nunca gostei de acordar cedo. Não queria ir, só queria acordar e pensar que tudo era um sonho, mas não, tudo aquilo era bem real. Tinha de deixar tudo para trás, até o meu lindo cão que eu sempre amei. Não tenho irmãos, por isso, ir para o desconhecido com os meus pais era como se fosse sozinha. Já estava preparada, estávamos prontos para partir.

Pai: Vai correr tudo bem.
Sara: Espero que sim.

Quando ia a entrar no carro alguém gritou pelo meu nome. Voltei-me, era o meu ex-namorado, aquele que ainda amava. Corri para ele, depois da conversa que tínhamos tido nunca mais tínhamos falado, ele ficou mesmo muito mal.

Ex: Espera…
Sara: Que foi?
Ex: Não quero que vás assim, não quero que partas com o sentimento de que eu estou chateado contigo.

Uma lágrima escorregou-me pela face. Ele estava ali, à minha frente, e eu tinha de partir, e deixá-lo para trás.

Sara: Tenho de ir. Serás sempre o meu melhor amigo.
Ex: E tu a minha melhor amiga.

Beijei-o, não consegui resistir, tínhamos passado por muito juntos.

Sara: O último beijo.
Ex: E o começo de uma nova vida… Vai dando novidades.
Sara: Claro.

Entrei no carro, ele ficou sentado nas escadas de minha casa, sorria, mas ao mesmo tempo estava triste.

Ir de avião era outra das coisas que não me agradava, mas passamos a viagem à frente.

Após umas horas (que para mim pareciam anos) lá chegámos à Alemanha. Estava de muito mau humor, no caminho do aeroporto até à minha futura casa não pronunciei uma única palavra. Finalmente tínhamos chegado. Continuava calada, fui logo à procura do meu quarto. “Deve ser este”, pensei. Era bastante foleiro por sinal, mas eu lá lhe dei o meu toque. Já tinha tintas à minha espera, um casal amigo dos meus pais já tinha tratado de tudo. Acabei a decoração, passei pela cozinha e saí. Não falava com os meus pais, eles também não insistiam. Ah, ainda nem disse para onde me tinha mudado: Leipzig.

Andava sempre com o mp3, a música era a única coisa que ainda me restava, e a minha guitarra claro (pois é, eu sei tocar guitarra). Andei por ruas e mais ruas, sem saber onde ir ou onde estava. Encontrei um jardim bem simpático, com uns banquinhos. Sentei-me. Passava imensa gente na rua, todos me olhavam de lado, mas ninguém tinha coragem para falar comigo. Segundo os meus pais, ir um mês antes de ir para a nova escola, só me iria fazer bem, porque assim ia-me ambientar primeiro, e não sofria aquele choque de ser “a nova”.

“Odeio isto”, disse eu. Como estava com os phones nos ouvidos não me apercebi que o tinha dito bastante alto. Alguém se sentou ao meu lado.

1 comentário:

Chris disse...

Pronto.

Tu já sabes a minha opinião sobre esta fic...
LINDA LINDA LINDA!!!

Vá lá posta mais!!!!

Küss***